CANTOS PARA O DOMINGO DE RAMOS (letra e musica)

Hosana ao Filho de Davi
(Canto de Abertura)
 
Hosana ao Filho de Davi!
Hosana ao Filho de Davi!
Bendito o que vem em nome do Senhor
Hosana ao Filho de Davi!
Hosana ao Filho de Davi!
Rei de Israel, Hosana nas alturas.
Hosana ao Filho de Davi!
Hosana ao Filho de Davi!
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
http://youtu.be/ltQ3TYoO9mI
 
========================
Os filhos dos Hebreus
(procissão dos ramos)
 
Refrão: Os filhos dos hebreus,
com ramos de palmeira,
correram ao encontro
de Jesus, nosso Senhor,
/:Cantando e gritando:
“Hosana, ó Salvador!”:/ (bis)
1.
O mundo e tudo que tem nele é de Deus,
A terra e os que aí vivem, todos seus!
Foi Deus que a terra construiu por sobre os mares,
No fundo do oceano, seus pilares!
2.
Quem vai morar no templo de sua Cidade?…
Quem pensa e vive longe das vaidades!
Pois Deus, o Salvador o abençoará,
No julgamento o defenderá!
3.
Assim, são todos os que prestam culto a Deus
Que adoram o Senhor, Deus dos Hebreus!
Portões antigos, se escancarem, vai chegar,
Alerta! O Rei da glória vai entrar!
4.
Quem é, quem é, então, quem é o Rei da glória?…
O Deus, forte Senhor da nossa história!
Portões antigos, se escancarem, vai chegar,
Alerta! O Rei da glória vai entrar!
5.
Quem é, quem é, então, quem é o Rei da glória?
O Deus que tudo pode, é o Rei da glória?
Aos três, ao pai, ao Filho e ao confortador
Da igreja que caminha o louvor!
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
http://youtu.be/Ce6BbFfm3pg
 
 Senhor, Servo de Deus
(Ato Penitencial)
 
Solo: Senhor, servo de Deus, que libertastes a nossa vida,
tende piedade de nós!
Ass.: Senhor, tende piedade de nós!
Solo: Ó Cristo, nosso irmão, que conheceis nossa fraqueza,
tende piedade de nós!
Ass.: Cristo, tende piedade de nós!
Solo: Senhor, Filho de Deus, que vos tornastes obediente,
tende piedade de nós!
Ass.: Senhor, tende piedade de nós!
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
http://youtu.be/Z9FMmRHjBLE
 
 ====================
Salmo –  
Ó Meu Deus e Pai, Porque Me Abandonaste?
 
Refrão: ó meu deus e pai,
Por que me abandonastes,
Clamo a vós e não me ouvis?
 
1. riem de mim todos aqueles que me vêem, torcem os lábios
Ao senhor se confiou, ele o liberte
E agora o salve, se é verdade que ele o ama!
2. cães numerosos me rodeiam furiosos
E por um bando de malvados fui cercado.
Transpassaram minhas mãos e os meus pés
E eu posso contar todos os meus ossos.
3. eles repartem entre si as minhas vestes e sorteiam entre eles minha túnica.
Vós, porém, ó meu senhor, não fiqueis longe. ó minha força, vinde logo em meu socorro!
4. anunciarei o vosso nome a meus irmãos e no meio da assembléia hei de louvar-vos!
Vós que temeis ao senhor deus, dai-lhe louvores,
Glorificai-o, descendentes de jacó!
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
http://youtu.be/JkwbpLjmz7U
 
Salve, Ó Cristo Obediente
(Aclamação ao Evangelho)
 
Refrão: Salve, ó Cristo obediente!
Salve, amor onipotente,
Que te entregou à cruz
E te recebeu na luz! (Fil 2,8-9)
1.
O Cristo obedeceu até a morte,
Humilhou-se e obedeceu o bom Jesus,
Humilhou-se e obedeceu, sereno e forte,
Humilhou-se e obedeceu até a cruz.
2.
Por isso o Pai do céu o exaltou,
Exaltou-o e lhe deu um grande nome,
Exaltou-o e lhe deu poder e glória,
Diante dele céus e terra se ajoelhem!
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
http://youtu.be/6ZbQqGWe-ok
 
 ======================
Volta o teu olhar, Senhor
(Apresentação das oferendas)
/:Volta o teu olhar, Senhor, e dá-nos teu perdão.
Bendito seja teu imenso coração!:/
1.
Aceita, ó Deus Santo, a nossa oração.
Compadecido, olha para nós, Senhor.
Liberta nossas vida, te suplicamos
e andaremos para sempre em teus caminhos.
2.
Acolhe, Deus bondoso, a nossa caminhada,
revivendo o teu amor pra sempre.
Confiantes aguardamos o teu perdão
e do mal seremos nós purificados.
3.
Aceita o jejum e a nossa penitência
que revivemos neste tempo quaresmal.
Confirma-nos em teu amor grandioso,
Bendito sejas, Senhor Deus do universo!
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
http://www.youtube.com/watch?v=ggjzEtYKbrE
 
Hosana Hei, Hosana Há
(Benção e Agua Benta nos Ramos)
(Refrão)
Hosana hei hosana ha
Hosana hei hosana hei Hosana ha (2x)1-Ele é o santo é o filho de Maria
é o Deus de israel é o filho de Davi
2-Vamos a ele com as flores dos pinhais
Com os ramos de oliveira
Com alegria e muita paz3-Ele é o cristo é o unificador
É hosana nas alturas
É hosana no amor 
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
http://www.youtube.com/embed/SpfTx6MaJLw
 
==========================
 
Eu Celebrarei  (Padre Zeca)
(SANTO, SANTO)
Eu celebrarei, cantando ao Senhor, e só Nele me alegrarei…
Eu celebrarei, cantando ao Senhor, e só Nele me alegrarei…
Eu O louvo, e adoro porque tem triunfado.
Eu O louvo, e adoro porque tem triunfado.
Santo é o Senhor Rei do Universo. Santo é o Senhor Rei do Universo.
Santo é o Senhor Rei do Universo. Porque grande é…
Hosana nas alturas, hosana nas alturas.
Hosana nas alturas, porque grande és.
Bendito é, bendito o que vem
Bendito é, bendito o que vem
Bendito é, bendito o que vem
Em nome de Deus.
Hosana nas alturas, hosana nas alturas.
Hosana nas alturas, porque grande és.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
http://youtu.be/hme2m8bCwS4
 
 
Eu Vim para que todos tenham vida
(Comunhão – Dom.de Ramos)
 
Refrão: eu vim para que todos tenha vida,
Que todos tenham vida plenamente.
1.
Reconstrói a tua vida em comunhão com teu senhor;
Reconstrói a tua vida em comunhão com teu irmão:
Onde está o teu irmão, eu estou presente nele.
2.
“Eu passei fazendo o bem, eu curei todos os males” (mc 7,37);
Hoje és minha presença junto a todo sofredor:
Onde sofre o teu irmão, eu estou sofrendo nele.
3.
“Entreguei a minha vida pela salvação de todos” (jo 10,18);
Reconstrói, protege a vida de indefesos e inocentes:
Onde morre o teu irmão, eu estou morrendo nele.
4.
“Vim buscar e vim salvar o que estava já perdido” (lc 19,10);
Busca, salva e reconduze a quem perdeu toda a esperança:
Onde salvas teu irmão, tu me estás salvando nele.
5.
“Este pão, meu corpo e vida para a salvação do mundo” (jo 6,51);
É presença e alimento nesta santa comunhão:
Onde está o teu irmão, eu estou, também, com ele.
6.
“Salvará a sua vida quem a perde, quem a doa” (jo 12,25);
“eu não deixo perecer nenhum daqueles que são meus” (jo 18,9);
Onde salvas teu irmão, tu me estás salvando nele.
7.
“Da ovelha desgarrada eu me fiz o bom pastor” (jo 10,11);
Reconduze, acolhe e guia a que de mim se extraviou:
Onde acolhes teu irmão, tu me acolhes, também, nele.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
http://www.youtube.com/watch?v=3iN5cqTbJ60
 
 
Noites Traiçoeiras (Deus Está Aqui)
(Ação de Graças)
 
Deus está aqui neste momento.
Sua presença é real em meu viver.
Entregue sua vida e seus problemas.
Fale com Deus, Ele vai ajudar você.
Deus te trouxe aqui
Para aliviar o teu sofrimento.
É Ele o autor da Fé
Do princípio ao fim,
De todos os seus momentos.
(refrão)
E ainda se vier noites traiçoeiras,
Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo.
O mundo pode até fazer você chorar,
Mas Deus te quer sorrindo. (bis)
Seja qual for o seu problema
Fale com Deus. Ele vai ajudar você.
Após a dor vem a alegria,
Pois Deus é amor e não te deixará sofrer.
Deus te trouxe aqui
Para aliviar o seu sofrimento.
É Ele o autor da Fé
Do princípio ao fim,
De todos os seus momentos.
(refrão)
E ainda se vier noites traiçoeiras,
Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo.
O mundo pode até fazer você chorar,
Mas Deus te quer sorrindo.
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
http://youtu.be/Tz5AHZP2iDE
 
 
=======================
Hino Oficial da Campanha da Fraternidade 2011 – CNBB
(Canto Final)
 
VEJA ESTE CANTO EM VIDEO:
http://www.youtube.com/watch?v=FsRsIewSNys
 
 

Sobre igrejasantapaulinagoiania

IGREJA SANTA PAULINA, está localizada em Goiania-Go, na Praça Dom Prudencio,Q.25, Lt.15 - Setor Crimeia Oeste. MISSAS: todos os domingos as 09h00 TERÇOS: de 2a. a 6a. feira as 19h00 NOVENAS A SANTA PAULINA: de 01 a 09 - todos os meses MISSA DE LOUVOR A SANTA PAULINA: todo dia 09 de cada mes FESTA DE SANTA PAULINA: 09/julho
Esse post foi publicado em 11.09-Domingo de Ramos. Bookmark o link permanente.